Vendas de materiais de construção no Brasil crescem 0,5% em agosto.

Enfim, bons ventos para o mercado da construção. Segundo matéria publicada no portal Exame, a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) informou que “o faturamento deflacionado da indústria brasileira de materiais de construção em agosto subiu 0,5 por cento ante igual mês do ano passado e 1,2 por cento sobre julho”. A notícia traz esperança a um mercado tão sofrido, como o da construção que por sua vez, é uma das molas propulsoras da economia nacional. 

 Ainda segundo a matéria, o resultado foi impulsionado principalmente pelas vendas de materiais de base, que cresceram 2,1 por cento sobre agosto de 2017, enquanto as de itens de acabamento caíram 1,6 por cento na mesma comparação. Já nos percentuais acumulados do ano até agosto, o setor faturou 1,2 por cento a mais que nos oito primeiros meses de 2017, apurou a Abramat. Em 12 meses, o crescimento é de 1,9 por cento, segundo a associação.

 Com estes dados o que nos resta é esperar uma breve e sólida recuperação de nosso setor, que pela sua importância socioeconômica, pode ser protagonista na real saída de nosso pais da crise, gerando renda e emprego.

Quer saber mais notícias do setor da construção e ficar por dentro das mais novas tecnologias? Acompanhe nossas publicações, curta e compartilhe!

A TIP possui profissionais capacitados e atualizados com as mais modernas metodologias e técnicas conhecidas. Consulte-nos e confira!

É rápido. É prático. É TIP!

#TipEquipamentos #Escoramentos #Formas #Andaimes #TipFlex #TipTech #TipSafe