Tendências globais em arquitetura promovem novos conceitos de escritórios.

TIP Notícias

Tendências globais em arquitetura promovem novos conceitos de escritórios.

 

Ambientes corporativos colaborativos, flexíveis e disruptivos, já são realidade no Brasil, assim como no resto do mundo.

Veja nesta matéria em nosso blog, como os novos projetos de arquitetura já priorizam criar ambientes de trabalho que encorajem a inovação e a troca de experiências entre seus profissionais das mais diferentes especialidades.

 

Segundo reportagem da revista Exame, essa tendência encontra reflexos também nos projetos de arquitetura e design de interiores corporativos dos principais centros empresariais do mundo. Um dos mais renomados escritórios de arquitetura dos Estados Unidos e um dos pioneiros em projetos que revolucionaram os espaços corporativos, o Skidmore, Owings & Merrill (SOM), baseado em Nova York, enxerga essa tendência como global e sem volta. “O design dos escritórios pode variar de país para país, dependendo de culturas locais – como a necessidade de espaços para almoço ou para um descanso no meio da tarde –, mas esse movimento de ruptura acontece no mundo todo”, afirma Stephen Apking, sócio especializado em design de interiores do SOM, que há mais de 80 anos atua na área com projetos de engenharia e planejamento urbano em mais de 50 países.

 

No Brasil, o movimento também está crescendo de forma consistente. A Bresco, empresa de investimento imobiliário com foco no segmento corporativo, vem adotando novos modelos de construção e de design para atender a essa demanda. “Cada vez mais os clientes valorizam ambientes corporativos que proporcionem bem-estar e interação entre seus funcionários, que os façam se sentir em casa e que tenham boas opções de serviços e lazer”, afirma Mauricio Geoffroy, diretor de desenvolvimento de negócios e marketing da Bresco.

 

A empresa desenvolveu e está construindo, por exemplo, o escritório horizontal E1, localizado no Parque Corporativo Bresco Viracopos, vizinho ao aeroporto na região de Campinas (SP), seguindo essa tendência, que teve origem nas startups de tecnologia. “Diferentemente dos projetos convencionais – que possuem forro, piso elevado e baias individuais, lajes menores e construções mais verticais –, o E1 tem como base amplos ambientes open space, disruptivos, bem iluminados, mais sustentáveis e humanos”, conta Geoffroy.

 

Aqui na TIP, estamos sempre antenados em todas as novidades do mercado da construção e trazemos para você, sempre as notícias mais recentes.

E, caso precise de soluções técnicas, viáveis e seguras para a execução da estrutura de sua obra, consulte-nos! Teremos prazer em visitar sua obra e proporcionar as melhores soluções para o seu negócio.

 

É rápido. É prático. É TIP!

Até a próxima!

 

 

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/novo-conceito-de-escritorio-reflete-tendencias-globais/