TIP Estudo de caso

Nosso estudo de caso aborda a obra do edifício Gehause Residencial, da Braga Building Engenharia e Construção, em São Paulo. O empreendimento gerenciado pelo Engº Bruno Rodrigues possui aproximadamente 8.900m² de área construída, distribuídas em 17 pavimentos.

A obra contou com a utilização de Fôrmas Metálicas do Sistema TIPtech para execução das fundações. Já na supra estrutura, a solução utilizada foi do Sistema TIPflex de Escoramentos Metálicos que, com praticidade e multifuncionalidade dos componentes, tornou-se peça chave na execução de trechos do pavimento térreo.

Além do desafio de pé direto não convencional, a estrutura possuía lajes nervuradas, o que aumentou significativamente o volume de concreto a ser escorado. Neste momento, segundo relata o Engº Bruno, “os equipamentos TIP fizeram a diferença, desde a montagem até a desforma, com equipamentos diferenciados que facilitaram todo o processo”.

Outro ponto forte apresentado pelo engenheiro Bruno é o atendimento personalizado das equipes técnicas e comerciais, que acompanharam em todos os momentos, ajustando os projetos de acordo com as necessidades e demandas que surgiam na execução da obra.

"Neste momento, os equipamentos TIP fizeram a diferença, desde a montagem até a desforma,com equipamentos diferenciados que facilitaram todo o processo." (Engº Bruno Rodrigues)

Quer saber como nossos parceiros conseguem aumentar a produtividade e os resultados de suas obras com nossos equipamentos? 

Acesse nosso site e solicite uma visita!