MERCADO DE LOCAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS DEVE TER CRESCIMENTO EM 2020


16/04/2020 | RedPill | TIP Notícias | 53

MERCADO DE LOCAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS DEVE TER CRESCIMENTO EM 2020

MERCADO DE LOCAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS DEVE TER CRESCIMENTO EM 2020

(Fonte: Jornal O Estado de São Paulo)

 

O clima é de otimismo para o mercado de locação de máquinas e equipamentos no Brasil. Há previsão de crescimento de 15% a 20% no ano de 2020. De acordo com dados da ANALOC, que é a associação nacional do setor, esse mercado movimentou cerca de R$ 7,1 bilhões no ano passado. Atualmente, existem aproximadamente 19 mil empresas em todo o Brasil, o que pode gerar 250 mil empregos diretos. A avaliação da entidade é de que os negócios gerados em janeiro e fevereiro deste ano já foram melhores quando comparados ao mesmo período do ano passado.

 

Hoje, quase metade das máquinas estão alugadas. Esse percentual baixo é reflexo do fim do ciclo de obras, depois de um longo período de crise do setor imobiliário. A expectativa da associação é de que a ocupação das máquinas suba de 15% a 20% neste ano. Essa projeção é baseada na retomada da construção de prédios residenciais após um grande volume de lançamentos nos últimos meses.

 

Depois de um longo período de crise, ouvir uma notícia de crescimento como essa dá um alívio, não é? Curta, compartilhe e comente esta notícia!

 

Fonte da notícia original:

https://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/locacao-de-maquinas-e-ferramentas-para-construcao-deve-subir-ate-20-em-2020/

Quer tecnologia, segurança e economia em sua obra?

Envie-nos sua mensagem e saiba como melhorar os resultados de sua obra com nossos equipamentos.

Fale conosco

e descubra as vantagens de ser nosso parceiro