As perspectivas para a construção civil são favoráveis, pois há um número elevado de projetos aprovados.


30/01/2020 | RedPill | TIP Notícias | 66

As perspectivas para a construção civil são favoráveis, pois há um número elevado de projetos aprovados.

As perspectivas para a construção civil são favoráveis, pois há um número elevado de projetos aprovados.
 

As expectativas e os indicadores da construção civil mostram uma tendência cada vez mais positiva. Depois de o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmar que a construção civil é "uma das alavancas do crescimento", a Sondagem da Construção de dezembro da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) registra a maior pontuação desde junho de 2014. A esses fatores se acresce o fato de que a construção civil foi o setor que mais criou empregos formais em 2019, com alta de 5,93% em relação a dezembro de 2018, equivalente a 117,2 mil vagas com carteira assinada.

 

O Índice de Confiança da Construção (ICST) da FGV subiu 3,3 pontos entre novembro e dezembro e atingiu 92,3 pontos, situando-se num nível cada vez mais próximo da marca de 100 pontos que separam as faixas positiva e negativa do indicador. A coordenadora de Projetos da Construção da FGV Ibre, Ana Maria Castelo, notou que a melhora ocorreu apesar da "paralisação de obras do Minha Casa Minha Vida (MCMV)", programa habitacional destinado à população de baixa renda.

 

As perspectivas para a construção civil são favoráveis, pois há um número elevado de projetos aprovados, recursos disponíveis para incorporadores e para mutuários finais e disposição dos bancos de ampliar suas carteiras de crédito imobiliário. Cabe lembrar do alerta do ex-presidente do SecoviSP Romeu Chap Chap. Em artigo publicado pelo Estado de 20/12, ele afirmou que é preciso manter o MCMV, pois é na faixa popular que se concentra o déficit habitacional.

 

Fonte: ( clique aqui )

Quer tecnologia, segurança e economia em sua obra?

Envie-nos sua mensagem e saiba como melhorar os resultados de sua obra com nossos equipamentos.

Fale conosco

e descubra as vantagens de ser nosso parceiro